12/10/2013

CITAÇÕES LUNA CLARA & APOLO ONZE


Uma das minhas manias preferidas é anotar frases de livros que estou lendo, sempre tem alguma coisa legal que você quer levar pra sua vida ou compartilhar depois, por isso eu sempre anoto em um caderninho. E hoje trouxe algumas de um livro muito especial que eu li a um tempo da Adriana Falcão (sim, mãe da linda Clarice Falcão) que uma amiga me emprestou oi tam! e eu amei o livro.

"O Exército dos Cretinos disputava com o Exército dos Idiotas um trechinho de terra que não servia para nada, a não ser como desculpa."


"O único jeito de acabar com monstros imaginários é o desprezo. Para que perder seu precioso tempo com coisas que não existiam?"

"Querer é muito pessoal
Impetuoso.
Inconsequente.
Inconveniente."

"-E se eu procurasse a minha vontade por ai? Não queria ir para Desatino do Norte não queria voltar para Desatino do Sul, mas também não queria ficar ali naquele pedaço de mundo sozinho"

"QueTolicemeuDeuscomopodesecomplicaaindamaisomundocomumaestupidezdessas?"

"Os desejos antigos devem ficar muito entusiasmados quando se realizam, a ponto de se tornarem repetitivos."

                                            
"Será que as cabeças tem gavetas?"


"Uma lembrança, uma imaginação, uma decepção, uma nova esperança, uma reflexão, um dane-se, outro, muitos, tudo fora das gavetas, numa bagunça muito maior do que a do seu quarto."




Um comentário:

  1. É meu livro preferido ainda. Já o li três vezes, e ainda pretendo ler muito mais vezes, pra mim, pra meu companheiro, sobrinhas e inhos, filhas e ilhos, pra alunas e unos, pra quem quiser ou puder ouvir, pra quem não puder ouvir também. É um livro lindo!

    ResponderExcluir

ACEITO CRITICAS CONSTRUTIVAS :3