04/10/2013

NO ÔNIBUS


Acho que no nosso dia a dia não existe lugar melhor para refletir que na janela do ônibus ou do carro. Sempre que encostamos na janela do ônibus passa tantos detalhes pela nossa cabeça que não havíamos percebido antes e você perde completamente a noção do tempo. É assim todos os dias depois das aulas, de volta para casa, só escrevendo isso agora estou me dando conta do porque tantas vezes eu passei do meu ponto, Rá! Sempre que estou no ônibus lembro de alguém que disse "Eu odeio andar de ônibus", fico imaginando o porque de se odiar? Eu não posso me dar a esse luxo, pois meus caros a vida coletiva é necessária. No ônibus a gente aprende com as pessoas, apenas observando, a fala, as roupas, os rostos, os cabelos... o nosso julgamento hipócrita diário faz refletir em nós defeitos, qualidades e frustrações que nem sabíamos que estava ali o tempo todo.
São nesses momentos que a gente se dá conta do quanto estamos ficando independentes, não tem ninguém com você. É ai que a ficha cai, "será que isso é bom ou ruim? É assim que vai ser daqui pra frente? Eu posso fazer as coisas sozinha agora, hum..." e vou apenas levando. Pensar em independência faz você refletir mais sobre a vida, o agora, o que fazer daqui pra frente.
E é assim, nada é por acaso, tantos rostos estranhos que passam por você todos os dias nem imaginam que aquela garotinha voltando da escola, ou aquela mãe que esta indo todos os dias ao trabalho estão levando algo do seu sorriso, ou da sua frieza para casa. 

Por Mariana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACEITO CRITICAS CONSTRUTIVAS :3